Universos Paralelos

Universos Paralelos – dois mundos se colidiram

 

Será possível unir cultura pop com sala de aula? Histórias em quadrinhos e práticas educacionais? Seria estranho comentar que é isso seria possível?

Em abril de 2016, o Unilasalle Canoas promoverá a primeira convenção de quadrinhos voltada para a formação docente. Será o Universos Paralelos: aula magna da área de Educação e Cultura, onde educadores e educadoras tomarão contato com o universo dos quadrinhos para discutir suas possibilidades pedagógicas.

Daniel HDR

Rogé Antônio

Universos Paralelos será o grande evento de abertura da Área de Educação e Cultura e do PPG em Memória Social e Bens Culturais e de Educação do Unilasalle, no qual pretendemos mergulhar o mundo da educação no universo da cultura pop, para emergirmos com propostas metodológicas de relevância para nossa realidade.

Além de painéis, palestras e oficinas explorando as interfaces pedagógicas dos quadrinhos, contaremos com a presença de profissionais da área – roteiristas, ilustradores, coloristas – que trabalham com a DC e com a Marvel (podemos destacar Daniel HDR e Rogê Antônio). Eles promoverão workshops sobre roteiro, ilustração, pintura, produção de fanzines e várias outras atividades desse meio artístico.

Estarão presentes, também, colecionadores, livreiros e cosplayers, concretizando a interação pedagógica com o Universo das HQs.

Dias 8 e 9 de Abril de 2016, no Unilasalle Canoas.
Entrada Franca!

 

Cronograma do Universos Paralelos

08 de abril

8h30min: Painel de abertura – Quadrinhos e Educação

10h – 12h: Oficinas Pedagógicas

14h: Painel – Quadrinhos e Ciências

15h30min – 17h30min: Oficinas Pedagógicas

17h30min às 18h30min: Oficinas Lúdicas

18h30min-19h: Sessão de Autógrafos – Lançamentos de Livros / HQs, Artes Originais etc.

19h: Conferência – Quadrinhos e a sociedade (Com Daniel HDR quadrinista da DC Comics).

 

09 de abril

10h: Oficinas lúdicas

TEDs HQs

13:30h- Quadrinhos e Ciência

14:10- Mulheres nas HQs

14:50- Vida de quadrinista

15:30- Quadrinhos independente

16:10- Literatura fantástica

16:50- Gênero na nona arte

17:30: Conferência – Batman a criação do personagem (Rogê Antônio quadrinista da DC Comics)


0 comentário sobre “Universos Paralelos”

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

Cinema

ComicCon RS Docs

Neste postagem iremos apresentar o documentário “CCRS DOCS“, produzido pelo produtor de vídeos e fotógrafo Dênis Pimenta, amante de eventos de cultura pop e frequentador de eventos sobre esse tema á quase 20 anos. Dênis ganhou Leia mais…

Divulgação de eventos

Arte Sesc promove intensa agenda em Canoas no mês de março

Arte Sesc promove intensa agenda em Canoas no mês de março Programação contemplará espetáculos de teatro e música, oficinas, literatura e cinema   O Arte Sesc – Cultura por toda parte preparou ampla programação cultural Leia mais…

HQs e cultura nerd

Memória e testemunho de uma revolução em HQ

Por Thuanny Bedinote   A História em Quadrinhos que iremos apresentar, Cuba: minha revolução, de Inverna Lockpez e Dean Haspel e José Villarrubia, tem valor testemunhal, contribuindo como um receptor de memória.   Podemos inferir Leia mais…