Do site do Unilasalle

International Coffee HourO Internacional Coffee Hour de hoje, 10/06, teve um gostinho diferente. Além de ser a edição especial do semestre, este Coffee Hour estava engajado na proposta do Fora dos Trilhos, que tem o objetivo de promover momentos de reflexões acadêmicas e culturais, de forma multidisciplinar e sem barreiras para o conhecimento, o momento contou com a fala de cinco pessoas, entre alunos e egressos, sobre suas experiências no exterior.

Nesta ocasião o foco foi América Latina, destino que tem desmistificado conceitos e atraído cada vez mais estudantes. Fernanda Marques, aluna de Turismo, passou por essa experiência. Ela estudou na Universidad Católica Santo Toríbio de Mogrovejo, no Peru, depois de muito relutar sobre estudar no exterior. O principal motivo: a língua. Fernanda contou que não tinha grande interesse pela Língua Inglesa e acreditava que, por esse motivo, seria difícil ter aulas em outro país. Foi conhecendo estudantes da mobilidade no Unilasalle que percebeu que países de outras línguas também poderiam ser opção. “Viajar na América Latina é uma oportunidade de lidar com uma língua parecida, sim, mas com situações, realidades e costumes muito diferentes! Isso faz com que nos confrontemos com desafios que vão muito além da língua local, e tudo o que nos tira da zona de conforto nos faz crescer”, declarou.

Esta edição contou, ainda, com o aluno Paulo Fell, falando sobre a mobilidade para a Universidad Católica Argentina.  Já Isabella Corbellini trouxe relatos da recente mobilidade no Uruguai, na Universidad de La Empresa. A conversa encerrou com a fala da aluna chilena em mobilidade no curso de Educação Física, Flor María Cornejo. Os participantes tiveram 10 minutos para falar sobre suas viagens de estudos. Após as apresentações, tiveram momentos de interação com os presentes, que fizeram perguntas sobre diversos assuntos ligados ao intercâmbio.

O Fora dos Trilhos 2015: Ética e Corrupção iniciou na segunda-feira, 08/06 e encerra amanhã, com uma Feira de HQs e cosplay , seguida da palestra  de Daniel HDR e do grupo de pesquisa sobre arte sequencial e cultura, com o tema “Histórias em quadrinho, Ética e Sociedade “. A programação foi definida partindo do tema transversal Ética e Corrupção, e das experiências de coordenadores de curso, em particular os do Direito, Relações Internacionais e Programa de Pós-Graduação em Memória Social e Bens Culturais.


0 comentário sobre “Destino: América Latina”

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

Cinema

ComicCon RS Docs

Neste postagem iremos apresentar o documentário “CCRS DOCS“, produzido pelo produtor de vídeos e fotógrafo Dênis Pimenta, amante de eventos de cultura pop e frequentador de eventos sobre esse tema á quase 20 anos. Dênis ganhou Leia mais…

Diversidade Cultural

De Quem É o Poder?

A música Toda Forma de Poder da banda gaúcha Engenheiros do Hawaii diz que “toda forma de poder é uma forma de morrer por nada/ toda forma de conduta se transforma numa luta armada/ a história Leia mais…

Divulgação de eventos

Arte Sesc promove intensa agenda em Canoas no mês de março

Arte Sesc promove intensa agenda em Canoas no mês de março Programação contemplará espetáculos de teatro e música, oficinas, literatura e cinema   O Arte Sesc – Cultura por toda parte preparou ampla programação cultural Leia mais…